Treinamento In Company - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Treinamento In Company

banner-treinamentos

O Treinamento in Company é um dos cursos da Trânsito Fácil e um dos mais importantes para empresas que utilizam frotas particulares ou condutores contratados para realizar o transporte de funcionários, de cargas ou outros.

O curso tem como objetivo reduzir os acidentes de trânsito, além de proteger os colaboradores que ficam à mercê direta ou diretamente dos motoristas da empresa.

Abaixo, vamos entender melhor os benefícios de fornecer o Treinamento In Company da Trânsito Fácil e qual a obrigatoriedade dele para alguns tipos de negócios. Confira e entenda melhor!

 

O que é o Treinamento in Company da Trânsito Fácil?

 

O Treinamento in Company na Trânsito Fácil é um treinamento voltado para empresas que utilizam condutores contratados para dirigir seus veículos oficiais, sejam eles de carga ou mesmo para o transporte de funcionários, como acontece com empresas mais afastadas do centro da cidade, onde há ônibus particulares para essa finalidade.

A questão da segurança no trânsito vem sendo cada vez mais debatida por toda a sociedade e pelo governo, por alguns motivos:

 

  • Temos hoje um dos trânsitos mais violentos do mundo inteiro. São milhares de mortos e feridos devido à falta de respeito às leis ou mesmo por falta de informação.

 

  • Esse é um problema de ordem nacional, que necessita de atenção especial, pois as consequências de um trânsito mal ordenado refletem em altos custos para o Estado e para as empresas, deixando ainda milhares de vítimas que sofrem com os traumas e sequelas resultantes do acidente.

 

  • O Treinamento in Company visa justamente diminuir a falta de conhecimento em relação às leis e, por isso, tem sido cada vez mais importante.

 

O Treinamento in Company é obrigatório?

 

Sendo o Código de Trânsito Brasileiro, sim. Você que tem uma empresa com funcionários contratados para dirigir seus veículos oficiais deve oferecer para eles um treinamento adequado para lidar com o trânsito. O código é bem claro no Artigo 150, que diz:

 

  • “A empresa que utiliza condutores contratados para operar sua frota de veículos é obrigada a fornecer curso de direção defensiva, primeiros socorros e outros conforme normatização do CONTRAN”.

 

Isso significa que há uma fiscalização e é fundamental que sua empresa cumpra a regra para que possa ter funcionários condutores sem que isso implique em multas. Além de obrigatório, é importante para todos que haja esse treinamento. Vamos falar abaixo dos benefícios dele!

 

Benefícios de realizar o Treinamento in Company

 

Os benefícios de realizar o Treinamento in Company são inúmeros para o bem-estar e segurança dos seus funcionários. Separamos alguns deles para entendermos melhor como é o seu impacto na empresa:

 

1- Diminuir os riscos de envolvimento em acidentes de trânsito:

 

Os ricos em acidentes de trânsito diminuem drasticamente quando um condutor tem acesso às leis e conhecimento específico para transportar cargas ou pessoas com maior segurança. Isso é excelente para a empresa em diversos pontos de vista: seus funcionários ficam mais seguros e sua empresa evita uma série de problemas decorrentes dos acidentes.

 

2 – Evitar os riscos do aumento de infrações de trânsito:

 

Nem só os acidentes são ruins para a empresa. Multas de trânsito também podem ser problemáticas e causar um prejuízo enorme. Com o devido treinamento, evita-se o problema e existe uma ajuda mais intensa para conscientizar os colaboradores dos problemas das infrações.

Isso faz com que a empresa pague menos multas e consiga reduzir custos e prejuízos.

 

3- Evitar o afastamento de funcionários:

 

Funcionários que se acidentam precisam ser afastados por tempo indeterminado e isso gera custos, além de causar a perda de um colaborador importante – isso sem contar com o risco à vida dele, que pode ser agravado dependendo do tipo de acidente.

 

4- Diminuir custos com reparação de veículos:

 

Além de todo o custo com as multas, há também os custos com a reparação do veículo que passa por um acidente. Mesmo em casos onde há seguro para esse tipo de problema, nem sempre a cobertura é completa e há a necessidade de pagar uma taxa para a seguradora.

Logo, nunca vale a pena ter funcionários que se acidentam com frequência ou mesmo que cometem infrações capazes de gerar danos aos veículos – como ralados, problemas na embreagem, troca de vidros, etc. Tudo isso traz custos que poderiam ser evitados com o Treinamento in Company.

 

5- Diminuir os transtornos causados pelos acidentes:

 

Se há muitos custos para lidar quando há um acidente, imagina quais são os enormes transtornos por causa dele? Existem inúmeros problemas burocráticos e isso pode gerar atrasos na empresa, diminuição da produtividade e até envio de funcionários para lidar com esse tipo de situação desagradável. O quanto ela puder ser evitada, melhor!

 

Como fazer o Treinamento in Company?

 

Se você tem uma empresa com frotas e funcionários contratados para conduzir os veículos, é preciso fazer o treinamento in company. Para isso, siga os passos:

 

  • Entre em contato com a Trânsito Fácil através do formulário abaixo ou ligue em nossos telefones 45 3039-1090 / 45 99915-0150.

 

  • Informe a quantidade de funcionários que irão fazer o treinamento.

 

  • Iremos explicar com mais detalhes quais os documentos necessários e quando o treinamento poderá começar. Após finalizado, sua empresa terá o certificado necessários para evitar as multas.

 

Fale com um atendente da Trânsito Fácil para que possamos informar mais detalhes sobre o Treinamento in Company! Faça o trânsito mais seguro, faça Trânsito Fácil!