Curso Diretor Geral

Formato PRESENCIAL e ONLINE disponíveis
Whatsapp

Crescer profissionalmente é um desejo de todos aqueles que trabalham. E a área de trânsito não é diferente das demais, oferecendo sempre oportunidades de especialização e crescimento. A equipe da Trânsito Fácil reúne a melhor experiência do mercado, sendo responsáveis pelos cursos mais reconhecidos da região. Confira agora algumas informações sobre o Curso Diretor Geral e comece agora sua vida nova!

Objetivo do Curso:
Em um país onde os cursos superiores estão mais comuns e as vagas mais restritas, é preciso se qualificar além da faculdade. O nosso curso tem como principal objetivo a formação de profissionais de excelência, capaz de gerir um CFC de forma eficiente e responsável.

Trabalhamos com um conteúdo bastante completo e interativo e nossa equipe é altamente qualificada para que os alunos saiam do curso prontos para o desafio de administrar um grupo de funcionários diversos, como os professores, instrutores de trânsito e os alunos do CFC.

Como principal função, o Diretor Geral irá ser o responsável por toda a gestão do local e, para isso, deve ter os conhecimentos necessários – todos adquiridos em nosso curso em pouco tempo e com um investimento acessível.

O que faz um Diretor Geral?
O Diretor Geral é a figura de maior autoridade dentro de um CFC e é responsável pela gestão de todos que passam por ele, sejam os funcionários ou mesmo os próprios alunos. Suas funções costumam ser:

Administrar toda a parte burocrática do CFC, criando pontes entre os órgãos responsáveis e a empresa, de forma a facilitar o trabalho de todos a sua volta.
Representar o CFC na comunidade onde o mesmo está inserido, junto a outras entidades, sempre que houver necessidade.

O Diretor Geral também representa o CFC nas questões relacionadas aos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, qualquer esclarecimento, informação ou outra questão que não possa ser resolvido pelo Diretor de Ensino.
O Diretor Geral é o representante legal do CFC, junto aos órgãos do SNT.

Como você pôde perceber, ser Diretor Geral dentro de um CFC é um cargo de extrema responsabilidade, por isso, é importante que o aluno tenha uma formação de qualidade como a oferecida pela Trânsito Fácil. Entendemos também que poucas pessoas têm tempo disponível para cursos longos, então, nosso curso é eficiente e objetivo, com duração breve.

O que você irá aprender no curso:
Agora que compreendemos o que faz um Diretor Geral, é preciso entender de forma simples quais são as matérias que o curso tem para oferecer aos seus alunos. A grade é dividida nos seguintes módulos:

As matérias curriculares do Curso de Instrutor de Trânsito;
Noções Gerais de Administração
Noções de Direito Administrativo
Gestão de Pessoas
O Papel do CFC na sociedade

O que é preciso para fazer o curso?
O Curso Diretor Geral, assim como o curso Diretor de Ensino, é voltado para pessoas que querem uma especialização, ou seja, para quem deseja ir além da faculdade e conseguir uma vaga específica dentro do CFC. Os requisitos são:

O aluno precisa ter mais de 21 anos;
Precisa ter feito o curso Instrutor de Trânsito;
O aluno, obrigatoriamente, precisa ter escolaridade comprovada em Ensino Superior Completo. A instituição deve ser reconhecida pelo MEC;
O Curso Instrutor de Trânsito pode ser feito em conjunto com o curso Diretor Geral, caso você ainda não o tenha. Nesse caso, converse conosco para realizar ambas as matrículas.

Me enquadrei nos requisitos e quero fazer o curso. E agora?
Se você está apto a fazer o curso Diretor Geral da Trânsito Fácil, parabéns, esse é o primeiro passo para uma mudança de carreira. Agora, é o momento de separar os seguintes documentos:

Histórico Escolar do Ensino Superior expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.
Documento de Identidade;
CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Certificado do Curso de Formação de Instrutor de Trânsito.
Todos os documentos acima devem ser entregues com cópia autenticada em cartório.

Vale a pena fazer esse curso? Ele é para mim?
Por fim, vamos entender melhor qual é o público-alvo do nosso curso, para que você decida se ele vale ou não a pena. Confira:

Pessoas que já trabalham nos CFC’s, seja como instrutor ou mesmo como atendente geral. O curso traz a possibilidade de crescimento na carreira.
Formados em cursos próximos a profissão, como administração, por exemplo. Lembrando que não é obrigatório que sua formação seja essa.

Quem está pensando em abrir um CFC ou uma autoescola e quer gerir sua equipe por conta própria, sem precisar contratar um funcionário específico para isso. O curso traz uma base muito sólida, que fará toda a diferença no seu negócio.
Mesmo quem não trabalha na área ou nunca pensou nessa profissão, o curso é uma excelente forma de embarcar em uma carreira estável e que tem a vantagem de precisar de profissionais novos a cada ano que passa.

Não esqueça de realizar sempre o curso em locais que você confia ou que tenham boas referências. O conteúdo e a reputação da escola escolhida fará toda a diferença para que seja possível conseguir boas vagas no mercado de trabalho.

A Trânsito Fácil, além de ser muito bem reconhecida na área, traz cursos muito bem estruturados e conta com uma equipe sólida.

Comece sua nova vida e ganhe uma posição de prestígio. Faça o curso Diretor Geral da Trânsito Fácil! Entre em contato conosco e peça um orçamento!