Nosso Comportamento - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Por que tantas infrações, e principalmente, tantas mortes causadas em nosso trânsito? Porque tanto desrespeito com nosso bem mais precioso, a VIDA? Esta é uma pergunta inevitável em nosso dia a dia, ainda mais quando trabalhamos com o trânsito em sua essência.

Precisamos compreender algo importante, o dito “acidente de trânsito” não acontece, ele na verdade é provocado, mas por quem? A resposta é simples, pela falha humana, ou seja, algum dos envolvidos no tal “acidente” não respeitou o direito do outro, desrespeitando alguma regra/norma de circulação e conduta prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Desta forma, não podemos sobrepor nossos interesses pessoais, acima dos interesses do bem comum de todos, mesmo porque, isso é a regra básica dos Direitos e Deveres para uma boa convivência no trânsito, tanto para os condutores de veículos, como para os pedestres.
Por isso, precisamos mudar nossos maus hábitos e vícios, e principalmente, nosso comportamento individualista enquanto usuário das vias terrestres, para não sermos a próxima vítima, tendo em vista, nosso próprio erro, quer por descarregar as nossas frustrações nos demais usuários, ou pela nossa ignorância como usuário do sistema viário. Finalmente, precisamos entender que as coisas não acontecem só com os outros, e sabem porque? Porque nós, somos os OUTROS dos OUTROS.

Prof. Jair Eede
Especialista em Trânsito

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

Solicitar Informações

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)

Agenda de cursos

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima