Vantagens em trabalhar na área de trânsito - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Vantagens em trabalhar na área de trânsito

Trabalhar na área de trânsito é sempre uma boa opção, especialmente para quem já tem familiaridade com ela, como é o caso de motoristas ou quem sempre gostou de veículos e de dirigir.

Com um crescimento que não para, a área de trânsito sempre emprega os profissionais devidamente qualificados e costuma ser a saída para inúmeros deles que estão desempregados em meio à crise que atinge nosso país.

Se você está em dúvida se vale ou não a pena investir na área de trânsito, separamos algumas vantagens de fazer isso. Confira abaixo!

 

3 vantagens de trabalhar na área de trânsito

 

Existem muitas vantagens em trabalhar na área de trânsito, mas nós separamos as três principais para que você possa analisar se deve ou não investir em cursos para iniciar sua carreira. Anote quais são!

 

1- Leque de opções de trabalho

 

Uma das grandes vantagens em trabalhar na área de trânsito é ter um grande leque de opções de emprego. Entre eles, podemos citar alguns:

 

  • Instrutores de autoescola, que são responsáveis pelas aulas teóricas e práticas dos novos candidatos a motoristas. Aliás, esse é o primeiro passo para ingressar na área de trânsito.

 

  • Instrutores especializados, que trabalham dando aulas práticas para alunos em busca de um curso mais específico, como MOPP, por exemplo.

 

  • Examinadores de trânsito, que são funcionários concursados e atuam nas provas práticas realizando os exames.

 

Além disso, é possível atuar nas áreas administrativas, como sendo diretor de ensino ou diretor geral de uma autoescola. Para todas as opções, é possível realizar um curso completo que te permite sair pronto para o mercado de trabalho.

 

2- Empregos mais estáveis

 

Outra vantagem em trabalhar na área de trânsito é poder ter acesso a empregos mais estáveis. Quem atua como motorista, por exemplo, pode sofrer com as longas viagens diárias, com a falta de registro na Carteira de Trabalho, entre outros perigos que a vida nas estradas trazem.

Já na área de trânsito, é possível trabalhar em uma autoescola ou em uma escola de trânsito, além de ser viável se tornar um funcionário público, com plano de carreira e todos os benefícios necessários para se ter uma vida financeira tranquila.

 

3- Oportunidades constantes de crescimento

 

Como profissional do trânsito, você estará em constante desenvolvimento, especialmente porque os cursos são como degraus que tornam possível o aumento de salário, um cargo mais importante, um conhecimento novo, etc.

Por exemplo: uma pessoa pode começar a carreira no trânsito como instrutor de autoescola e passar a se tornar um instrutor especializado após alguns cursos mais específicos.

É possível também se especializar para se tornar um diretor de ensino e abrir sua própria autoescola! Seja qual for o caminho escolhido, a área de trânsito possibilita uma série de bifurcações para quem se empenha e estuda para se tornar diferenciado dos demais.

 

E agora, já sabe se vale ou não a pena trabalhar na área de trânsito? Conheça mais nossos cursos e descubra essa nova carreira que está ao seu alcance. Seja um profissional qualificado, faça os cursos da Trânsito Fácil!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima