Vantagens em fazer Curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Vantagens em fazer Curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar

O curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar está sendo cada vez mais procurado pelos profissionais  da área de trânsito. O motivo para isso é a quantidade de vantagens de se especializar e ter um diferencial sendo instrutor especializado.

No texto de hoje, separamos as principais delas para que você possa decidir se irá ou não começar um curso da área – e se ele vale a pena para o seu caso. Confira abaixo!

 

4 vantagens em fazer o curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar

 

Ser um instrutor especializado de Transporte Escolar pode significar ter uma especialização diferente de muitas da área de trânsito. Quem trabalha como motorista, por exemplo, pode dar um passo à frente e garantir uma colocação a mais no mercado de trabalho.

Anote as 4 vantagens de fazer o curso:

 

1- Trabalho mais estável e tranquilo

 

Geralmente, quem opta por ser um instrutor especializado, já passou muitos anos trabalhando como motorista, seja na área de transporte escolar ou não. Apesar de muitos gostarem da profissão, trabalhar em um ambiente interno pode ser uma boa saída para quem já cansou de dirigir – ou pretende mudar de cargo.

Por isso, o curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar tem sido muito procurado, já que ele engloba o que o motorista já está acostumado a fazer e une com a chance de trabalhar em algo diferente.

 

2- Leque de oportunidades

 

Sabemos que o transporte escolar só cresce ano após ano. Afinal, sempre é necessário ter novos motoristas formados – seja por aumento de demanda ou porque os antigos começam a se aposentar.

Logo, ser um instrutor especializado da área traz mais chances de ter um emprego fixo, já que pessoas especializadas são mais raras e muito necessárias na área de trânsito.

 

3- Melhor salário

 

Se é mais difícil encontrar instrutores especializados, é provável que os empregadores se disponham a pagar mais pelo bom profissional que encontrar. Além disso, ser instrutor especializado requer cursos e preparação extra, algo que sempre reflete nas condições de trabalho e no salário.

Portanto, não tenha dúvidas: se tiver o desejo, especializa-se e mostre diferencial perante o mercado, que está cada vez mais concorrido e exigindo profissionais dinâmicos! Vale a pena investir no seu futuro!

 

4- Opção de outras especializações

 

Se você fizer o curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar pode ser que se interesse pela área e se especialize ainda mais e faça outros cursos relacionados, como o de Instrutor Especializado de MOPP.

Isso significa, na prática, que será possível ampliar suas atuações e se tornar um profissional muito completo em todos os sentidos. Esse leque de opções pode te render, como já explicamos, mais oportunidades de trabalho e garantia de estar sempre empregado, mesmo quando há crises.

 

Gostou das dicas de hoje sobre as vantagens em fazer o curso de Instrutor Especializado de Transporte Escolar? Não perca tempo e comece hoje mesmo a mudar o rumo da sua carreira, faça um Curso na Trânsito Fácil!

 

E compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima