Vantagens em contratar condutores de veículos em uma empresa - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Vantagens em contratar condutores de veículos em uma empresa

As vantagens em contratar condutores de veículos em uma empresa são inúmeras, afinal, em tempos de crise, economizar com terceirização pode fazer toda a diferença na hora de fechar o orçamento final.

No texto de hoje, separamos algumas dessas vantagens e também falaremos sobre como você pode regularizar seus motoristas para não correr o risco de causar problemas legislativos para sua empresa.

Vale a pena citar também que os condutores devem ser exclusivos para essa função e que mesmo assim você poderá economizar muito com transportes em geral. Confira mais abaixo!

 

Condutores de veículos em uma empresa – Onde eles podem atuar?

 

Como o nome diz, os condutores de veículos em uma empresa serão os chamados motoristas exclusivos e contratados para prestar serviços para a sua companhia. A área de atuação deles varia muito com o seu tipo de negócio – se envolver logística, obviamente, eles poderão transportar cargas e realizar entregas.

Mas, no texto de hoje, vamos focar nos condutores para o transporte de funcionários. Dependendo do tamanho da empresa, o gasto com esse setor pode ser relativamente alto, considerando que é direito do funcionário receber esse benefício mediante um desconto de 6% no salário bruto.

Mas, e se todos os funcionários pudessem ser transportados com um micro-ônibus ou uma van própria da sua empresa? Quanto isso não poderia gerar de economia? Separamos algumas vantagens:

 

  • Dependendo de onde cada funcionário mora, é possível que o trajeto seja feito de forma muito mais tranquila para eles. Há indícios de que, ao fugir do caos do transporte público, as empresas consigam garantir que os funcionários sejam muito mais felizes no ambiente de trabalho.

 

  • Além disso, há o quesito horário. Com o veículo buscando cada funcionário próximo a sua casa, os atrasos diminuem muito e ainda trazem mais conforto para eles – que podem dormir no trajeto, por exemplo.

 

  • Por fim, claro, a economia. Dependendo do número de funcionários, pode ser bem mais barato oferecer essa opção de transporte do que apostar no transporte público convencional.

 

Mas como contratar condutores de veículos de acordo com a lei?

 

Se você perceber que sua empresa irá aproveitar as vantagens de utilizar um sistema de transporte próprio, é preciso pensar também na legislação para evitar problemas. Separamos algumas informações relevantes sobre esse assunto:

 

  • De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a empresa que contrata condutores próprios, precisa fornecer a eles o curso de direção defensiva, o curso de primeiros socorros e outros treinamentos exigidos pelo CONTRAN.

 

Nesse caso, sugerimos que sua empresa entre em contato com especialistas do trânsito para realizarem treinamentos in company – como é o caso da Trânsito Fácil. Nós oferecemos o suporte completo para que nada passe batido e para que sua empresa fique totalmente regularizada nesse sentido.

É válido lembrar que esse será um investimento único, que irá garantir economia e mais segurança para os seus funcionários.

 

Caso a sua empresa já tenha condutores próprios, indicamos que entre em contato para confirmar que todos as obrigações estão sendo cumpridas. Veja maiores informações!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)

Agenda de cursos

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima