Vale a pena ser instrutor de cursos especializados? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Vale a pena ser instrutor de cursos especializados?

Poucas pessoas sabem que há a possibilidade de ser instrutor de cursos especializados, aumentando o leque de oportunidades de emprego na área de trânsito, já que esse é um tipo de profissional mais raro e dificilmente encontrado pelas empresas.

Mas, será que vale a pena investir tempo e dinheiro em cursos para ser um instrutor especializado? Quais são esses cursos e como eles impactam na sua carreira de forma objetiva? Vamos explicar mais abaixo!

 

Como ser instrutor de cursos especializados?

 

Se você é da área de trânsito, já deve saber que existem diversos cursos especializados para o motorista que quer se destacar e ter a chance de abrir suas oportunidades de trabalho. Vamos citar alguns deles:

 

  • Mopp: O curso de MOPP é voltado para quem deseja dirigir veículos com carga perigosa.
  • Transporte Coletivo: Voltado para quem deseja entrar para a área de transporte coletivo, como fazendo linhas de ônibus, por exemplo.
  • Transporte escolar: Esse é um curso mais específico, onde há o ensino de práticas para lidar com crianças sendo os principais passageiros.
  • Transporte de Emergência: Nesse curso, o condutor aprende a dirigir de uma forma adequada e segura ambulâncias e outros veículos de emergência.
  • Cargas indivisíveis: Nesse caso, o curso é voltado para quem quer dirigir veículos específicos, que não podem ter sua carga dividida.

 

Para todos esses cursos, é preciso haver um instrutor em sala, que irá auxiliar nos aprendizados, formar esses alunos e garantir que eles possam fazer seus trabalhos de maneira correta. Portanto, ser instrutor de cursos especializados é passar o conhecimento para turmas muito específicas, como as que citamos acima.

 

Mas, vale a pena ser instrutor de cursos especializados?

 

Vamos ser objetivos da resposta: vale bastante a pena ser um instrutor de cursos especializados, por inúmeros fatores. Vamos citar alguns deles:

 

  • Mercado de trabalho amplo:

 

Como instrutor especializado, você tem um mercado de trabalho bem amplo. Como citamos acima, os cursos disponíveis são muitos e, embora seja necessário fazê-los para dar aula, eles costumam sempre ter turmas começando. Ou seja, quem se especializa, não fica sem trabalho.

 

 

  • Mudança de rotina:

 

Se você já fez os cursos especializados, mas cansou de dirigir e da rotina desse trabalho, é uma ótima oportunidade dar aula e se manter fixo em um único trabalho. Para quem tem experiência de campo, o curso de instrutor especializado é ainda mais indicado, pois o mercado de trabalho costuma valorizar as pessoas com conhecimento somado à experiência.

 

  • Salários maiores:

 

Dar aula em autoescolas ou no CFC’s é uma ótima oportunidade, porém, ao fazer um curso de instrutor especializado você tem a chance de ganhar mais dando aula para turmas mais específicas. Como é necessário ser mais preparado, os salários costumam ser melhores, dependendo da região onde você mora.

 

De toda forma, quem está na área de trânsito sempre pode crescer com novos cursos e formas de atuação. Se você se interessou pelo assunto e quer ser um instrutor de cursos especializados, entre em contato com a Trânsito Fácil e veja quais são os requisitos e opções.

 

Faça um curso de qualidade, faça Trânsito Fácil!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima