Quem pode ser instrutor especializado? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Quem pode ser instrutor especializado?

O instrutor especializado é um profissional bastante requisitado entre os CFCs e autoescolas que fornecem esses tipos de cursos. Por ser bastante importante para as instituições, os instrutores especializados também são muito reconhecidos e ganham salários melhores – além de terem mais chance de colocação no mercado de trabalho em qualquer época do ano e mesmo diante de crises.

Mas como ser um instrutor especializado? Quem está apto a seguir essa carreira? Qual é a formação necessária para concorrer às vagas? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e tirar essas dúvidas. Confira abaixo!

 

Qual a formação acadêmica de um instrutor especializado?

 

Para ter um instrutor especializado, não é necessário ser formado em nenhuma instituição acadêmica do Ensino Superior. Mas engana-se que, por não precisar se formar em Universidades, o instrutor não precisa estudar e ter formações específicas. Na realidade, esse profissional passa por uma série de cursos e é um dos mais qualificados da área, justamente por ter um conhecimento tão amplo. Vamos entender mais abaixo quais são os requisitos para entrar no mercado de trabalho.

 

Os requisitos para ser instrutor especializado

 

Agora que já explicamos um pouco sobre a carreira de instrutor especializado vamos falar sobre os requisitos necessários para ser esse profissional tão importante para a área de trânsito:

 

1- Ser formado no curso de instrutor de autoescola:

 

O Primeiro passo para ser um instrutor especializado é começar na área do trânsito fazendo o curso de instrutor de autoescola. Esse é o primeiro curso dessa carreira e um dos que abrem portas para centenas de profissionais que começam a trabalhar em diversas empresas como instrutores.

O curso é fundamental e um dos requisitos para o especializado, que irá garantir a atuação mais específica nos CFCs e em outras empresas da área.

 

2- Fazer o curso especializado que deseja:

 

Para ser instrutor especializado, o aluno pode escolher entre diversas opções, como MOPP, Transporte de Emergência, Transporte Escolar, entre outros. Por isso, será necessário escolher entre uma dessas áreas e realizar o curso específico delas.

Se o aluno tiver experiência com qualquer área que escolher, no sentido prático, será um diferencial ainda maior na hora de conseguir uma vaga como instrutor especializado. Mas essa não é uma regra para realizar o curso que vamos falar a seguir.

 

3- Fazer o curso de instrutor especializado:

 

Na Trânsito Fácil, nós oferecemos um curso específico para instrutores especializados. Esse curso tem com objetivo formar os profissionais para que eles atuem dando aulas em cursos como MOPP, Transporte Escolar, Transporte de Emergência e outros.

Para fazer o curso, os dois requisitos acima devem estar cumpridos, ou seja, ter o curso na área que deseja atuar e ter o curso de instrutor de autoescola.

 

Após esses requisitos cumpridos, você poderá ser um instrutor especializado em qualquer CFC ou Autoescola!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima