Quando fazer o curso de Instrutor de MOPP? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Quando fazer o curso de Instrutor de MOPP?

Fazer o curso de instrutor de MOPP pode ser uma excelente oportunidade para quem já tem experiência na área de trânsito e deseja começar uma carreira diferenciada, mais estável e sem a necessidade de viagens.

No texto de hoje, separamos algumas informações sobre o nosso curso de Instrutor de MOPP, especialmente quais são os requisitos para se matricular e quando vale a pena fazer esse investimento e mudança de trabalho. Confira abaixo!

 

Fazer o curso de Instrutor de MOPP vale a pena para quem?

 

Antes de falarmos sobre como funciona e quais os requisitos para ser Instrutor de MOPP, precisamos explicar qual é o público que mais se identifica com ele e mais irá extrair benefícios desse investimento. Vamos lá:

 

1- O curso de instrutor de MOPP para quem já é motorista

 

Um público bacana para ser instrutor de MOPP são os profissionais da área de trânsito que dirigem há muitos anos e hoje querem trabalhar de forma mais estável e tranquila, dentro de um centro de formação de condutores.

Essas pessoas têm bastante conhecimento, especialmente aqueles que já trabalham com Cargas Perigosas e são muito requisitadas pelos empregadores.

 

2- O curso de instrutor de MOPP para instrutores da área

 

Se você não é motorista de MOPP, mas é um instrutor da área, também poderá se beneficiar do curso e expandir sua atuação. Muitas pessoas trabalham por anos como instrutor de autoescola ou mesmo nos CFC’s e esquecem que podem fazer novos cursos para dar aula em cursos mais específicos.

Esse é um público bem bacana para ser Instrutor de MOPP, mesmo quando o aluno nunca dirigiu cargas perigosas. O motivo é simples: ele já tem ampla experiência em didática e está acostumado com a rotina das aulas.

 

Claro que, além desses dois públicos mais específicos, qualquer pessoa pode fazer o curso de MOPP, desde que siga os requisitos abaixo. Basta ter vontade de aprender e desejo de começar uma nova carreira.

 

Requisitos para fazer o curso de Instrutor de MOPP

 

Em nossa página, temos detalhado todos os requisitos para fazer o curso de Instrutor de MOPP, porém, vamos resumir abaixo alguns deles:

 

  • Ser habilitado há pelo menos dois anos em qualquer categoria. Isso vale para qualquer curso da Trânsito Fácil. Vale lembrar que para dirigir caminhões, a carteira E é indispensável.

 

  • Ter uma idade maior do que 21 anos, considerando os requisitos acima.

 

  • Já ter feito o curso de instrutor de autoescola. Aqui, temos um adendo: se você já tem ampla experiência conduzindo cargas perigosas, o curso de instrutor de autoescola também é necessário, porém, ele é rápido e podemos incluir no seu pacote de aulas.

 

  • Ter feito o curso de MOPP. O mesmo caso se aplica para quem já trabalha na área de trânsito, mas não tem o curso de MOPP: podemos encaixá-lo no seu plano de aulas, conforme disponibilidade de turmas.

 

Esse é um resumo dos requisitos, portanto, indicamos que os interessados entrem em contato com a Trânsito Fácil, expliquem suas experiências para que podemos planejar a melhor forma de torná-los Instrutores Especializados.

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe e não deixe de visitar nosso blog semanalmente!

 

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima