Quando devo fazer um treinamento para perder o medo de dirigir? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Quando devo fazer um treinamento para perder o medo de dirigir?

Muitas pessoas que já possuem CNH e por algum motivo não desenvolvem a direção, se perguntam qual é o momento certo para fazer um treinamento para perder o medo de dirigir. Isso porque é possível que, com algumas aulas de direção, o medo vá embora, porém, em outros casos, apenas com o respaldo de uma série de profissionais para que o problema vá embora de uma vez por todas.

Se você tem CNH e tem medo de dirigir, e não sabe exatamente se deve ou não investir em um treinamento mais específico, separamos no texto de hoje algumas informações que vão te ajudar a ter uma noção melhor sobre o assunto. Confira abaixo!

 

O momento de procurar um treinamento para perder o medo de dirigir!

 

Se você tem dúvidas se deve ou não procurar um treinamento específico para perder o medo de dirigir, é importante analisar algumas das questões que envolvem o seu problema. Separamos abaixo motivos que são suficientes para procurar ajuda. Veja!

 

1- Quando você já tentou superar o medo

 

Se você já tentou superar o medo de dirigir por outros meios, como pedindo ajuda para as pessoas mais próximas, tentando dirigir em ambientes mais tranquilos ou até fazendo aulas mais tradicionais, que não envolvem profissionais específicos para isso, pode ser um sinal de que a ajuda especializada seria uma solução mais adequada para o seu caso.

Nós da Trânsito Fácil trabalhamos com uma série de profissionais em conjunto para que o treinamento tenha efeito: psicólogos, instrutores com experiência nesse tipo de aluno e outros profissionais multidisciplinares. Então, às vezes, o método que você tentou não era o mais adequado e, por isso, ele não trouxe o resultado esperado. Se você já fez algum teste nesse sentido e ainda está com dificuldades para dirigir, o treinamento é o mais indicado para o seu caso.

 

2- Se você tem algum trauma

 

Se você passou por algum trauma muito específico e sabe que ele impacta no seu medo de dirigir, é interessante pensar em procurar um profissional que possa te ajudar. O treinamento, além de excelente para quem tem um medo convencional, é especializado para quem tem um medo muito maior, que se baseia em um trauma muito específico.

Esse tipo de trauma precisa ser trabalhado não apenas enfrentando o trânsito e dirigindo. É preciso conversar sobre ele, entender o que mais causa o pânico e trabalhar nesse sentido para garantir que as aulas em si sejam  mais benéficas possível. É importante respeitar o seu momento!

 

3- Se o seu medo de dirigir vai além do desconhecimento

 

Aqui, vamos reforçar: se você tem um medo de dirigir que vai além apenas do comum, quando não sabemos como conduzir um veículo, é importante procurar ajuda. Saiba que é comum termos receio do carro quando não sabemos como agir – quando não sabemos ligar, trocar as marchas, etc. Mas se o seu medo vai além disso e, se mesmo aprendendo, você continua com dificuldades, a ajuda será imprescindível para que o medo seja vencido!

 

Perder o medo de dirigir é uma libertação, faça isso por você! Nos procure para saber mais informações!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima