Quais profissões estão em alta após a quarentena? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Quais profissões estão em alta após a quarentena?

Durante a quarentena, muitas pessoas perderam seus empregos e precisaram se reinventar, no objetivo de continuarem sustentando suas famílias, apesar de todas as dificuldades. Porém, embora o desemprego tenha aumentado, algumas profissões cresceram em 2020, contrariando todas as expectativas. No texto de hoje, separamos algumas dessas profissões que, mesmo com a pandemia, registraram crescimento e se mostraram boas opções para quem quer se manter empregado durante este ano e nos próximos que estão por vir. Veja abaixo quais são elas e fique de olho na possibilidade de mudar de carreira!

 

3 profissões que estão em alta após a quarentena

 

A pandemia ainda não acabou, mas algumas profissões registraram algo e tendem a se tornar as que mais empregam após a quarentena. A lista não é tão pequena, mas separamos as 3 principais que estão ao alcance de todo mundo disposto a realizar um curso profissionalizante. Veja abaixo!

 

1- Profissões da área de trânsito

 

A nossa primeira dica é investir em profissões da área de trânsito, já que elas sempre estão em alta e continuam em crescimento, mesmo com a pandemia do coronavírus. O motivo para esse bom desempenho é bastante simples de compreender: o serviço prestado pelas autoescolas e CFCs é extremamente necessário para as pessoas, como por exemplo, para quem precisa tirar a primeira habilitação.

O profissional que se especializa em dar aulas de direção ou aulas teóricas para a primeira CNH é um profissional que sempre consegue trabalho, afinal, sempre há novas pessoas decidindo começar a dirigir ou mesmo a acrescentar uma categoria na CNH. Por isso, a nossa dica para quem não tem curso superior ou mesmo para quem quer se especializar em um curto período de tempo, é procurar uma boa escola de trânsito!

 

2- Profissões da área de tecnologia

 

Outra opção para quem quer se especializar em cursos rápidos e que, com certeza, vão trazer retorno, é pensar na área de tecnologia. O único problema nesse caso é que a área de tecnologia exige um certo conhecimento de computadores e disposição para estudar de maneira mais aprofundada. Mas, para quem gosta da área, o momento não poderia ser melhor, afinal, muitas empresas estão precisando de especialistas em T.I. para desenvolver aplicativos, softwares, entre outros programas.

Esse crescimento da área de tecnologia se deu principalmente porque agora as empresas precisam vender pela internet, algo que já vinha acontecendo, mas que a pandemia acelerou de maneira brusca, tornando a necessidade dos profissionais ainda mais urgente!

 

3- Profissionais autônomos

 

Se  antes já havia uma tendência de tornar o trabalho remoto muito mais comum, hoje isso  acelerou e se tornou praticamente essencial. Com essa necessidade de atuar em casa, muitas empresas encontraram em profissionais autônomos a oportunidade de continuar contratando, porém, de maneira mais barata. Hoje, profissionais que estão acostumados com o Home Office e que gostam de atuar por conta própria estão em alta e representam um diferencial na hora de escolher entre eles ou entre pessoas que costumam trabalhar em ambiente empresarial.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais e entre em contato conosco para saber sobre as novas turmas que iremos abrir este ano. Até a próxima!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

    SOLICITAR INFORMAÇÕES

      Nome (Obrigatório)

      E-mail (Obrigatório)

      Telefone (Obrigatório)




      Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

      Realizar minha inscrição

        Nome Completo (obrigatório)

        Sexo (obrigatório)

        CPF (obrigatório)

        Número Registro da CNH (obrigatório)

        Categoria CNH (obrigatório)

        Escolaridade (obrigatório)

        Data de Nascimento (obrigatório)

        E-mail (obrigatório)

        Telefone

        Celular (obrigatório)

        Endereço (obrigatório)

        Cidade (obrigatório)

        Estado (obrigatório)

        Como soube do curso?

        Período do Curso (obrigatório)

        captcha

        Preencha os caracteres acima