Passos para trabalhar como instrutor de transporte de emergência! - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Passos para trabalhar como instrutor de transporte de emergência!

Trabalhar como instrutor de transporte de emergência é mais simples do que muita gente imagina. A área de trânsito só cresce no país e hoje em dia é cada vez mais necessário quem tenha experiência e formação suficiente para dar aula aos novos alunos que surgem todos os dias em busca de oportunidades no setor.

Abaixo, vamos falar um pouco sobre os passos para ser instrutor de transporte de emergência e ajudar a formar pessoas que irão trabalhar nesse segmento tão importante da área de trânsito. Confira abaixo!

 

5 passos para atuar como instrutor de transporte de emergência

 

Separamos abaixo 5 passos para quem quer trabalhar como instrutor de transporte de emergência, ou seja, dando aulas para quem irá atuar como motorista nesse tipo de segmento. Anote!

 

1- Tenha uma CNH categoria D

 

Para trabalhar na área de trânsito, especialmente como instrutor especializado, a CNH D será muito importante – em alguns casos, como nos cursos especializados de Passageiro e Escolar.

Portanto, esse é o primeiro passo para ingressar na área de instrutores especializados: ter uma CNH válida que te permita dirigir veículos de emergência, de transporte de passageiros e veículos de cargas.

 

2- Faça o curso de Instrutor de Autoescola

 

Para trabalhar como instrutor de transporte de emergência, é preciso, antes de mais nada, realizar o curso de Instrutor de Autoescola – ele é o primeiro passo para quem quer ingressar na área de trânsito e todos os instrutores passam por esse curso em algum momento das suas carreiras.

 

3- Faça o Curso de Transporte de Emergência

 

Se você vai dar aulas para quem será instrutor de Transporte de Emergência, obviamente precisa ter conhecimento de causa. Por isso, é fundamental ter feito o curso anteriormente e ter se formado e estar habilitado para dirigir veículos de emergências, como ambulâncias, etc.

Não necessariamente você precisará ter experiência trabalhando como motorista desses veículos para fazer o curso de instrutor especializado, mas esse é um diferencial bacana para quem vai buscar uma vaga de trabalho na área depois!

Porém, o que vai fazer total diferença será sua experiência em ensinar! Por isso, o curso de instrutor de autoescola é obrigatório!

 

4- Faça o curso de Instrutor Especializado

 

Após todos esses passos, é hora de realizar o curso de Instrutor Especializado, que te dará a formação completa para dar aulas nos cursos de Transporte de Emergência, MOPP, entre outros.

Feito isso, seu processo para se tornar um instrutor de transporte de emergência estará completo. Ele é longo, mas vale a pena!

 

5- Comece a dar aulas!

 

Processo cumprido, você estará apto a dar aulas. Veja como esse é um caminho longo, que exige muito estudo e uma formação específica. Por isso mesmo, profissionais especializados são mais reconhecidos, ganham um salário melhor e conseguem vagas facilmente. Vale a pena investir na sua carreira!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima