Os passos para ser um examinador de trânsito! - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Os passos para ser um examinador de trânsito!

Quem deseja entrar na área pode não saber, mas há muitos passos para ser um examinador de trânsito. Essa profissão, apesar de bastante estável por se tratar de uma área de concurso, exige conhecimento e esforço por parte do candidato – que será recompensado depois por ele!

No texto de hoje, separamos algumas dicas sobre o assunto para que você possa ingressar na área de trânsito e começar uma carreira excelente! Confira abaixo!

 

Confira os passos para ser um examinador de trânsito

 

Separamos abaixo todos os passos para ser um examinador de trânsito – desde a preparação até a prova. Anote e comece a caminhar em direção à sua nova carreira:

 

1- Tenha habilitação

 

O primeiro passo é o mais essencial de todos: para ser um examinador de trânsito, é necessário estar habilitado há pelo menos dois anos. Se você ainda não tem sua CNH, faça o quanto antes, e aguarde os dois anos para ingressar na área de trânsito.

Essa exigência é comum em todos os setores da área e o motivo é bastante simples: você precisa saber como funciona um veículo para poder avaliar ou instruir novos motoristas.

Nossa dica é que, além de tirar a habilitação, você treine muito e se torne um condutor exemplar. Assim, poderá ser um bom profissional do trânsito!

 

2- Faça um curso de examinador de trânsito

 

Entre os passos para ser um examinador de trânsito, o curso é o principal. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele é obrigatório e deve ser realizado antes mesmo do concurso – ou pelo menos antes de ser chamado para assumir o cargo.

Nós da Trânsito Fácil oferecemos o curso completo e um dos mais recomendados do Brasil. Nos procure para saber mais sobre o assunto!

Podemos adiantar que os requisitos são:

 

  • Ser maior de 21 anos.
  • Estar habilitado há dois anos em qualquer categoria.
  • Ter feito o curso de instrutor de trânsito, que também é oferecido pela Trânsito Fácil.
  • Ter se formado em uma instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

 

Se você se encaixa nos requisitos acima, entre em contato conosco e comece seu curso o quanto antes. Veja se há uma turma iniciando em breve e faça sua matrícula!

 

3- Preste o concurso público

 

O examinador de trânsito é um funcionário público e, por isso, deve prestar concurso para ser contratado. Geralmente, os concursos trazem oportunidades para centenas de novos profissionais em busca de uma carreira com inúmeras vantagens, como:

 

  • Estabilidade: quem é concursado tem estabilidade vitalícia.
  • Salário reajustado conforme a lei: De tempos em tempos, os salários dos examinadores e outros funcionários públicos são reajustados conforme as leis vigentes.
  • Horário comercial: Os funcionários públicos não trabalham aos fins de semana geralmente. O horário de trabalho costuma ser apenas de segunda a sexta, em horário comercial.

 

Gostou das dicas de hoje e quer se tornar um examinador de trânsito? Nos procure e saiba mais sobre o assunto!

E não deixe de compartilhar o texto com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima