O que uma Escola de Trânsito deve oferecer aos seus alunos? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

O que uma Escola de Trânsito deve oferecer aos seus alunos?

Uma escola de trânsito deve oferecer aos seus alunos muito mais do que apenas aulas para a formação do profissional. É preciso que haja uma estrutura adequada e diferenciais que façam diferença na vida daquele aluno que irá entrar no mercado de trabalho mais ou menos preparado, dependendo da escola que ele frequentar.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o que uma escola de trânsito deve oferecer aos seus alunos e sobre os nossos diferenciais que nos tornam uma das melhores do país na área. Confira abaixo!

 

Separamos 5 coisas que uma escola de trânsito deve oferecer aos seus alunos!

 

Abaixo, fizemos uma lista das cinco principais coisas que uma escola de trânsito deve oferecer aos seus alunos para que eles tenham uma boa formação e se tornem profissionais da área gabaritados e prontos para entrar no mercado de trabalho. Anote!

 

1- Professores de qualidade

 

Os instrutores especializados, como são chamados os professores que atuam instruindo os alunos nos cursos de trânsito, devem ser a sua primeira preocupação na hora de se inscrever em um curso. Isso porque eles vão te ajudar a ser um bom profissional se tiverem experiência prática, souberem lidar com as dificuldades dos alunos e conseguirem passar tudo que aprenderam de forma didática e objetiva.

Nossos instrutores contêm essas qualidades, já que escolhemos a dedo quem irá ministrar as aulas para nossos alunos, para que todos saiam com uma formação de excelência e possam atuar no mercado de trabalho da melhor maneira possível.

Se puder, indicamos que você procure a Trânsito Fácil para saber mais sobre os instrutores do seu curso em específico. Vamos te apresentar a todos eles e falar mais sobre suas experiências!

 

2- Uma didática que funciona!

 

Aprender nem sempre depende apenas do aluno. E o que uma escola de trânsito deve te oferecer sempre é uma boa didática, ou seja, a possibilidade de aprender de uma maneira mais objetiva e que faça sentido para a sua trajetória.

Em nosso curso de Instrutor de Autoescola, por exemplo, temos uma aula prática que funciona da seguinte forma:

 

  • O aluno recebe uma possível candidata à primeira habilitação em seu carro e deve seguir as orientações para ajudá-la a começar a dirigir.

 

  • Em geral, essa “aluna” é alguém experiência, como nossa instrutora, que irá simular possíveis ações que os alunos costumam fazer durantes as primeiras aulas, como ter reações inesperadas, correr demais com o carro, deixar o motor apagar ou mesmo ter crises de ansiedade e não conseguir dirigir.

 

  • Tudo isso precisa ser previsto pelo instrutor, que deve tentar acalmar a aluna da melhor maneira possível, ensinar de forma calma e tranquila e jamais esquecer de nenhum detalhe, como passar a primeira marcha, por exemplo.

 

  • Ao final dessa aula prática, a “aluna” passa um feedback para o instrutor, explicando melhor os pontos que ele deve melhorar, elogiando os acertos e passando uma avaliação final clara, precisa e muito verdadeira.

 

  • Assim, o instrutor aprende com aulas práticas a lidar com os mais variados tipos de alunos e estará mais apto a começar a trabalhar. O nosso diferencial é ter como “aluna” uma instrutora com uma vasta experiência em aulas práticas, que traz ao aluno situações comuns que acontecem muito aos demais candidatos à primeira habilitação.

 

3- Veículos em bom estado e preparados para as aulas

 

Algo que toda escola de trânsito deve oferecer aos seus alunos, sem dúvidas, é o veículo em bom estado e pronto para as aulas práticas. Seja qual for o curso, é fundamental que o aluno esteja seguro em um veículo revisado e autorizado pelos órgãos de trânsito.

Além disso, é interessante que a escola tenha equipamentos bacanas para auxiliar o aluno, como é o caso dos protótipos de carros, que existem em alguns estados do Brasil, como o Paraná.

Os protótipos são utilizados para simular os carros que ficam estacionados em frente e atrás do veículo do aluno na hora da baliza. Na maioria dos estados, utiliza-se cabos de vassouras ou canos, o que pode dificultar o aprendizado.

Em nosso caso, porém, utilizamos os protótipos para que os instrutores ensinem a baliza da melhor maneira possível para os seus alunos. Formamos instrutores que deixam seus alunos prontos para as ruas e não apenas para passar nas provas!

 

4- Estrutura da escola em si

 

Por fim, é muito importante que a escola de trânsito ofereça uma estrutura adequada, onde o aluno possa ter aulas em um ambiente calmo, tranquilo, e na Trânsito Fácil, nossa estrutura segue os padrões para que todos se sintam confortáveis e consigam absorver o máximo das aulas. Além disso, temos uma equipe preparada para receber os alunos, desde o primeiro contato, vendedor,  secretária até os diretores.

Se você tiver qualquer dúvida sobre as matrículas, grades de aulas ou como funcionam os cursos, nossos colaboradores podem te ajudar da forma mais rápida e objetiva possível.

 

Conclusões

 

Fazer um curso de trânsito é uma decisão que exige muito do aluno, já que ele irá investir tempo e dinheiro nisso. Por esse motivo, é muito importante que a escola seja completa e entregue o melhor em relação ao ensino, a estrutura e às aulas.

Procure a Trânsito Fácil e veja como nossa escola funciona. Teremos prazer em te atender!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima