Instrutora Edna dá dicas de como perder o medo de dirigir - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Instrutora Edna dá dicas de como perder o medo de dirigir

É comum que as pessoas possuam dúvidas de como perder o medo de dirigir. Nossa instrutora Edna Beal, em entrevista para a Tarobanews, trouxe uma série de dicas para quem lida com esse problema – e, no texto de hoje, separamos as principais delas!

Confira mais abaixo e descubra algumas técnicas para acabar de uma vez por todas com esse problema capaz de te fazer perder tantas oportunidades. Confira e anote as principais dicas!

 

Dica 1: Entender melhor o seu psicológico

 

Algumas pessoas possuem dificuldades diferentes das outras, embora a raíz do problema seja sempre parecida. É importante saber o que vem causando o medo – se é um trauma como um acidente, ou mesmo se é algo relacionado à perda de controle, por exemplo.

Definir essas questões pode ser a chave para que perder o medo de dirigir seja muito mais fácil – e até mesmo mais rápido.

E quem irá definir isso? Em nossos treinamentos, um psicólogo, além do instrutor, ajuda a encontrar os sinais que levaram aquele aluno a ter receio de estar na direção do carro. Com conversas periódicas e compreensão do problema, aos poucos terá resultados!

 

Dica 2: Saber qual a necessidade do aluno

 

Outro passo importante é saber qual é a necessidade do aluno. Ou seja, ele precisa muito do carro e não consegue utilizá-lo? Ou ele possui efeitos negativos na vida social por não dirigir? Conseguiria um emprego melhor se tivesse condições de ir para o trabalho dirigindo?

Todas essas perguntas fazem parte no momento de definir as necessidades do aluno para que seja possível montar um plano estratégico eficiente.

Por exemplo: quem precisa ir todos os dias para a faculdade e enfrenta um trânsito mais caótico, com muitos carros em volta e necessidade de atenção dobrada, pode precisar de aulas mais específicas nesses locais – com o auxílio do professor e do psicólogo.

 

Dica 3: Entender melhor suas dificuldades

 

Aqui, depois de já saber o que levou o aluno a ter um trauma na direção, é importante saber quais são suas reais dificuldades no volante. Para perder o medo de dirigir, é preciso ter controle total sobre o veículo e saber que todos os seus comandos estão à disposição do condutor.

Portanto, uma pessoa que possua dificuldade de reduzir a marcha na subida, por exemplo, pode se beneficiar de aulas que ensinem exatamente os macetes para fazer isso de maneira segura e eficiente.

Já quem tem medo de alta velocidade, pode precisar pegar estrada e sentir que o carro também pode ser bem controlado mesmo em ambientes mais perigosos.

De qualquer forma, o psicólogo, junto com o instrutor, deve identificar o problema e as dificuldades de cada aluno. Só assim será possível planejar e executar as aulas com maior efetividade.

 

Gostou das dicas de hoje? Veja o vídeo da instrutora Edna e descubra mais sobre esse incrível trabalho:

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima