Instrutor do Curso de Transporte Escolar - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Instrutor do Curso de Transporte Escolar

Ser instrutor do Curso de Transporte Escolar é uma excelente oportunidade para quem busca mais chances de recolocação no mercado de trabalho ou mesmo pretende crescer na carreira do trânsito, uma das que mais está em alta nos dias de hoje.

O transporte escolar, como muitos imaginam, sempre está em busca de novos profissionais, especialmente porque há uma enorme demanda de crianças entrando em idade escolar e que precisam de locomoção segura até seus cursos.

Além disso, o transporte escolar pode envolver alunos de faculdade, que hoje em dia estão cada vez mais numerosos devido às facilidades de se ingressar no ensino superior.

Mas, para uma constante busca de formação para conduzir esse tipo de veículo, é preciso ter um instrutor de qualidade nos cursos de Transporte Escolar – e esse profissional requisitado precisa ter um conhecimento grande e ter estudado em boas instituições de ensino, como a Trânsito Fácil.

Mais abaixo, separamos todas as informações para que você se torne um instrutor do Curso de Transporte Escolar e tenha uma nova possibilidade de carreira! Confira!

 

O que faz um instrutor do Curso de Transporte Escolar?

 

Como falamos logo no início do texto, o Instrutor do Curso de Transporte Escolar será o responsável por formar novos condutores desse tipo de veículo. Ou seja, ele ministrará as aulas necessárias e garantirá que seus alunos saem prontos para uma carreira tão importante.

O condutor do Transporte Escolar precisa ter noções de direção defensiva, além de uma série de treinamentos para lidar com crianças em seus veículos e outros itens, como primeiros socorros e mecânica.

Ser, portanto, quem irá garantir uma formação de qualidade é uma profissão bastante relevante para a sociedade e pouco conhecida, o que torna o Instrutor do Curso de Transporte Escolar um tipo de profissional muito requisitado e que sempre terá chances de ser empregado.

 

Quanto ganha um Instrutor do Curso de Transporte Escolar? Vale a pena pagar pelo curso?

 

O salário de um Instrutor do Curso de Transporte Escolar varia muito, dependendo da localidade onde for contratado e de outros fatores, como tempo de experiência ou mesmo a autoescola em que atuará.

Porém, de uma forma geral, esse tipo de profissional costuma ganhar mais do que os instrutores comuns, como o de Autoescola, já que seus requisitos para se formar são maiores e exigem mais tempo e mais preparação.

Podemos dar uma média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00 para os Instrutores de Cursos especializados no geral, mas, como dissemos, esse valor varia de Estado para Estado.

Algo que é importante citar é o leque de empregos. O Instrutor do Curso de Transporte Escolar pode ser condutor desse tipo de veículo, Instrutor do curso específico ou de outros mais básicos, como para ser Instrutor Teórico em CFC’s.

Com uma quantidade grande de possibilidade, o desemprego é raro para quem se prepara na área de trânsito e consegue mostrar sua eficiência como profissional.

 

Requisitos necessário para se tornar um Instrutor do Curso de Transporte Escolar

 

Agora que explicamos como funciona o curso para se tornar Instrutor do Curso de Transporte Escolar, vamos entender melhor quais são os requisitos para se matricular nele. Anote os básicos:

 

  • Ser maior de 21 anos
  • Ser habilitado na categoria D

 

Agora, vamos aos requisitos mais específicos:

 

  • Ser formado no curso Instrutor de Autoescola:

 

É importante para fazer o curso de Instrutor do Curso de Transporte Escolar já ter concluído o curso Instrutor de Autoescola. Isso porque alguns tópicos mais básicos, como didática, por exemplo, já serão abordados nessa primeira etapa. Caso você ainda não tenha feito o Curso, comece por ele!

 

  • Ser formado no Curso de Transporte Escolar:

 

Obviamente, para ensinar sobre Transporte Escolar, é preciso já ter feito o curso, caso você ainda não tenha passado por essa etapa, podemos verificar a possibilidade de concluí-la o mais rápido possível para que seja possível realizar o curso pretendido.

 

Depois de cumprir esses requisitos, será possível iniciar o curso de Instrutor do Curso de Transporte Escolar e se diferenciar dos demais profissionais da área. Vale lembrar que o caminho é longo, porém, muitos que já têm experiência com o Trânsito poderão conseguir começar uma carreira bastante específica e com pouca concorrência.

Se você gostou da ideia de se tornar um Instrutor Especializado, preencha o formulário abaixo e comece hoje mesmo a nova etapa da sua vida.

Caso você ainda precise cumprir algum requisito pendente, fale com a Trânsito Fácil e veja a possibilidade de se formar o quanto antes!

 

Torne-se um profissional do trânsito reconhecido! Faça Trânsito Fácil!

 

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima