Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros

Ser instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros é uma excelente oportunidade para quem busca crescimento profissional e ser reconhecido como um instrutor diferenciado e qualificado para cursos especializados.

Uma área que não para de crescer, o Transporte Coletivo de Passageiros sempre tem alunos em busca de formação, portanto, podemos dizer que se tornar professor nesse segmento fará de você um raro profissional, que o mercado está sempre buscando.

Mais abaixo, vamos falar um pouco melhor sobre como funciona essa formação para quem deseja investir na carreira de Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros. Não deixe de ler até o fim para maiores informações!

 

O que faz um Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros?

 

O transporte coletivo é fundamental para a vida em sociedade: seja em grandes cidades ou mesmo em locais remotos, é ele quem faz com que pessoas consigam se deslocar de um ponto a outro, mesmo quando não possuem um veículo próprio.

Como podemos imaginar, o Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros será o responsável por tornar possível a qualificação e formação de novos condutores desse tipo de transporte – como é o caso dos motoristas de vans, ônibus e micro-ônibus.

O Instrutor, com todo seu conhecimento a respeito do assunto, irão repassar aos alunos os conceitos sobre direção defensiva, como transportar pessoas com segurança e outros detalhes importantes para que o transporte coletivo seja o mais seguro possível.

 

Quanto ganha um Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros? Vale a pena investir no curso?

 

O salário de um Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros varia bastante, dependendo do estado de atuação e até mesmo da autoescola onde ele será ministrado. É possível afirmar que esses profissionais costumam ganhar mais do que os Instrutores de cursos mais comuns, como o de Instrutor de Autoescola, por exemplo.

Isso porque o curso é mais especializado e, como falaremos mais abaixo, possui mais requisitos do que os demais, fazendo com que esses profissionais sejam mais raros e mais valorizados.

Para termos uma base do salário, podemos dizer que o Instrutor do Curso de Transporte Coletivo pode ganhar de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, sempre considerando a quantidade de aulas que ele dará por dia.

Vale a pena dizer também que esse profissional tem a possibilidade de exercer duas atividades ao mesmo tempo: a de instrutor do curso de Transporte Coletivo, de Instrutor do Curso de Instrutor de Autoescola e também como condutor de veículos. Esse tipo de formação amplia os horizontes de atuação e diminui as chances de desemprego.

 

Requisitos necessários para fazer o Curso

 

Para se tornar Instrutor do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros, é preciso também realizar um curso prévio, que é o que estamos explicando hoje. Porém, esse curso tem certas exigências, tornando-o mais exclusivo para os profissionais da área. São elas:

 

  • Ter mais de 21 anos: É uma exigência básica para todos os profissionais de trânsito.
  • Ser habilitado na categoria D: Também uma exigência padrão para quem quer ingressar na área.

 

Além disso, para esse curso em específico, é necessário:

 

  • Ser formado no Curso de Instrutor de Autoescola:

 

Esse é um passo importante para você começar a se tornar um profissional do trânsito. O curso de Instrutor de autoescola traz uma série de conceitos básicos, como didática, direção defensiva e outros fundamentais para essa área. Se você ainda não fez o curso, esse é o primeiro e mais importante passo: procure a Trânsito Fácil antes de continuar. Caso já tenha feito o curso de instrutor de autoescola, pode pular esse requisito.

 

  • Ser formado como condutor de Transporte Coletivo de Passageiros:

 

Obviamente, para ser instrutor de um curso, é preciso ser formado nele para conseguir passar os conceitos para os seus alunos. Caso você ainda não tenha feito o curso, é preciso começar antes de dar aula nele. Logo após seu término, mesmo que você não queira dirigir veículos de transporte público, será possível iniciar o curso de instrutor.

 

Depois desses passos, você poderá dar aula no Curso de Transporte Coletivo de Passageiros, ampliando seu leque de opções de trabalho. Embora o caminho seja mais longo do que para dar aula nos demais cursos, podemos dizer que ele vale a pena.

O profissional que se especializa se diferencia dos demais e tem chances extras para se manter sempre empregado, mesmo em tempos de crise. Esteja sempre a um passo a frente do mercado!

Lembramos também que o curso é raro de ser encontrado e nós da Trânsito Fácil somos pioneiros nesse tipo de especialização. Aproveite nossos preços promocionais e dê um passo a mais na sua carreira.

 

Se você cumpre todos os requisitos que falamos acima, preencha o formulário e faça já sua matrícula. Em caso de dúvidas, fale conosco!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima