Descubra se você tem perfil para ser instrutor de autoescola - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Descubra se você tem perfil para ser instrutor de autoescola

Saber se você tem perfil para ser instrutor de autoescola é importante para que seja possível decidir se essa é a melhor profissão para seu futuro ou se é melhor escolher entre outras possibilidades – mesmo que seja dentro da área de trânsito.

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre o perfil profissional do instrutor de autoescola e como saber se você se encaixa nele – e se é possível melhorar suas habilidades nesse sentido. Confira!

 

O perfil para ser instrutor de autoescola

 

É muito importante falar, antes de mais nada, que tudo que comentaremos no texto de hoje pode ser trabalhado para quem deseja entrar nessa área, já que o treino e a prática ajudam muito o profissional. Anote abaixo:

 

1- Paciência

 

Sem dúvidas, para ser um bom instrutor de autoescola, é fundamental ter paciência para lidar com os alunos mais ansiosos ou até mesmo com aquele que querem fugir às regras e dirigir de maneira imprudente.

O instrutor deve entender o quanto os alunos estão, em sua maioria, eufóricos para começar a aprendizagem e podem ter dificuldades. Todas as características podem fazer com que a aula seja mais lenta ou acelerada demais – e o instrutor precisa ser paciente para lidar com qualquer situação desconfortável que possa surgir.

 

2- Vontade de ensinar

 

Outra pessoa que tem perfil para ser instrutor de autoescola é quem tem muita vontade de ensinar e sabe o quanto esse é um dom especial. Quem sabe e quer ensinar tem muita vantagem para essa profissão, já que todo o trabalho se resume em trabalhar com os alunos e passar o conhecimento para eles em tempo hábil para a prova prática.

É um processo difícil, que exige treino e muito comprometimento por parte do instrutor. Quando aprendemos a dirigir com alguém que não tem o desejo real de ensinar, a dificuldade de ser aprovado aumenta muito e pode levar até mesmo a traumas complicados de reverter.

 

3- Bom conhecimento do veículo

 

Ser um instrutor de autoescola requer que o profissional tenha um bom conhecimento e uma boa didática de ensino. Obviamente, boa parte desse conhecimento será adquirido durante o curso, porém, é importante que já exista facilidade em compreender todo o contexto que será aplicado aos alunos.

Além disso, é essencial que o instrutor tenha experiência como motorista e dirija há tempo suficiente para conseguir passar a prática para os seus alunos.

 

4- Ter disponibilidade para fazer o curso de instrutor de autoescola

 

Por fim, para quem deseja se tornar um instrutor de autoescola, é fundamental ter disponibilidade para fazer o curso e se dedicar a ele de fato. Vale a pena citar que algumas escolas de trânsito, como a Trânsito Fácil, ajudam bastante nesse processo, pois trazem aulas práticas, simulando o aluno, de forma com que o instrutor se prepare para o que está por vir.

 

Gostou das dicas de hoje e descobriu que tem o perfil para ser instrutor de autoescola? Fale conosco e faça sua matrícula para a próxima turma! Mude já sua carreira e se torne um profissional do trânsito gabaritado!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima