Cursos da área de trânsito - Qual fazer para começar a trabalhar? - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Cursos da área de trânsito – Qual fazer para começar a trabalhar?

Há diversos Cursos na Área de Trânsito e muitos deles são bastante atrativos para quem busca uma nova recolocação no mercado de trabalho ou mesmo deseja crescer dentro da autoescola ou CFC que já atua.

No texto de hoje, separamos 4 opções de cursos e seus respectivos perfis, ou seja, qual será sua atuação ao terminá-los. Confira mais abaixo!

 

Separamos 4 cursos da área de trânsito

 

Conheça abaixo os 4 cursos da área de trânsito que separamos. Todos eles são oferecidos pela Trânsito Fácil, que conta com excelência na formação de instrutores e profissionais do trânsito. Confira:

 

1- Instrutor de Autoescola

 

Nossa primeira dica é o curso de Instrutor de Autoescola, um dos mais procurados e conhecidos da área, já que oferece enormes oportunidades de trabalho.

Podemos citar, entre elas, as aulas nas autoescolas como instrutor prático ou teórico, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem.

 

2- Diretor de Ensino

 

O curso de Diretor de Ensino é uma opção que muita gente esquece, mas que pode ser excelente para quem já está na área de trânsito ou mesmo que deseja abrir sua própria autoescola.

Em geral, toda autoescola deve ter, obrigatoriamente, a presença do diretor de ensino, que irá realizar tarefas gerais, como organizar os processos, ajudar nas cobranças e facilitar a dinâmica entre instrutores e alunos.

O curso é excelente para que instrutores, secretários ou outros membros da equipe possam ter a oportunidade de crescer na carreira, mostrando conhecimento e empenho. Além disso, ele oferece disciplinas essenciais para realizar o trabalho dentro de um CFC.

 

3- Diretor Geral

 

O diretor geral é outra figura importante dentro de uma autoescola ou de um CFC. Em geral, é ele quem representa a empresa para os órgãos responsáveis SNT. Além disso, o diretor geral organiza a parte burocrática junto com o Diretor de Ensino, porém, sem focar apenas na comunicação entre aluno e instrutor.

Para quem faz o curso, é uma oportunidade de crescer na carreira e conseguir uma vaga melhor remunerada em autoescolas ou em CFC’s, já que a bagagem que um diretor geral terá é maior comparada com os demais funcionários.

 

 

4- Instrutor Especializado

 

Por fim, nossa última dica de cursos da área de trânsito é o curso de instrutor especializado, um dos mais completos e raros do país. Esse curso oferece a possibilidade do aluno dar aulas em cursos especializados, como MOPP, Transporte de Emergência, Transporte Coletivo, Transporte Escolar entre outros.

Cada um dos tipos de especializações tem um instrutor treinado, que realizou um curso para estar apto a dar aquela aula. Portanto, esse é um profissional extremamente valorizado, que trilha um caminho longo e que dificilmente fica sem vagas no mercado de trabalho.

 

Gostou das dicas de hoje sobre os cursos da área de trânsito? Visite nosso site e conheça um pouco mais sobre a Trânsito Fácil! Em caso de dúvidas ou se desejar fazer sua inscrição nos cursos citados, entre em contato diretamente conosco!

 

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima