Curso Instrutor de MOPP - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Curso Instrutor de MOPP

Ser instrutor de MOPP, o famoso curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos, é uma ótima opção para quem quer começar uma carreira nova e com pouquíssimos concorrentes – afinal, não é tão simples para uma empresa encontrar instrutores com esse tipo de preparação teórica e você estará um passo a frente ao se especializar.

Vamos explicar no texto abaixo o que um instrutor de MOPP faz, como se tornar um instrutor, qual é o salário e as vantagens de se especializar e os requisitos para conseguir embarcar nessa carreira tão interessante. Confira todas as informações!

 

O que faz um Instrutor do Curso de MOPP, Movimentação e Operação de Produtos Perigosos?

 

Como o próprio nome diz, o Instrutor do Curso de MOPP será o professor responsável por formar os alunos em determinadas turmas e deixá-los aptos a movimentar veículos cuja carga seja considerada perigosa.

Essa carga pode ser resumida em todo e qualquer material que possa apresentar riscos ao motorista e demais usuários das vias, como produtos químicos, inflamáveis e outros tipos de transporte perigoso.

Sabemos que para estarmos aptos a dirigir veículos transportando cargas perigosas, o curso de MOPP é obrigatório e fundamental para que haja colocação no mercado de trabalho.

O instrutor, portanto, é quem irá ensinar todos os conceitos e formará pessoas capacitadas para realizar tal transporte. O instrutor do Curso de MOPP é a figura mais importante nesse processo e, por isso, deve estar muito bem preparado.

 

Quanto ganha um Instrutor do Curso de MOPP? Vale a pena fazer o curso?

 

Sem dúvidas, o instrutor do curso de MOPP ganha mais do que um Instrutor de Curso Teórico ou até mesmo do que o próprio motorista de cargas perigosas. Isso porque é exigido dele muito mais estudos e dedicação para se formar – como explicaremos nos requisitos abaixo.

Porém, o salário depende muito do local de contrato e também de como estará caminhando a relação entre emprego e número de candidatos. Em média, alguns estados podem pagar até R$ 4.000,00 para um instrutor bem habilitado, de preferência formado em Instituições reconhecidas, como a Trânsito Fácil.

Além disso, ser Instrutor pode ser menos estressante do que condutor de MOPP, pois você poderá ter um trabalho fixo na cidade onde mora, sem a necessidade de viajar para realizar entregas. Para quem quer tranquilidade e estabilidade, essa é uma excelente carreira!

Embora exija muita dedicação se tornar um Instrutor do Curso de MOPP, não é necessariamente caro, já que os cursos são acessíveis e podem ser parcelados. Veja mais abaixo se você já completou alguns dos requisitos mais importantes e faça um cálculo do quanto gastaria para isso.

O que podemos dizer no geral é que o Curso vale muito a pena e a profissão também, especialmente se você está querendo uma carreira mais tranquila e menos tensa. Além disso, essa é uma área com pouca concorrência, especialmente porque o curso ainda não é tão fácil de ser encontrado.

 

Requisitos para fazer o Curso de Instrutor de MOPP

 

Primeiro, vamos aos requisitos básicos que qualquer candidato deve cumprir, que são:

 

  • Ser maior de 21 anos: Esse requisito é indispensável, já que transportar cargas perigosas exige idade mínima;
  • Estar habilitado em qualquer categoria há mais de 2 anos: Lembrando que para conduzir carretas, é necessário ter categoria E na sua habilitação.

 

Após cumprir esses requisitos, é importante saber que você precisará cumprir alguns mais específicos:

 

  • Ser formado no curso Instrutor de Autoescola: esse requisito é importante porque o curso já traz alguns conceitos básicos de didática, primeiros socorros, legislação. Se você ainda não fez o curso, pode verificar como começar agora mesmo pela Trânsito Fácil;

 

  • Ter feito o Curso de MOPP: obviamente, você precisará ter feito este curso para entender os conceitos necessários para transportar cargas perigosas. Caso você já tenha concluído esse processo, terá todos os requisitos para começar a se preparar para ser um Instrutor do Curso de MOPP.

 

Depois que você tiver feito o curso de Instrutor de Autoescola e o Curso de MOPP, poderá se matricular para o nosso Curso de Instrutor de MOPP. Como você pôde perceber, existe um caminho longo para conseguir chegar até esse cargo, porém, seu esforço valerá a pena – já que é muito difícil encontrar profissionais habilitados nesse sentido e existem muitas vagas no mercado em busca dessas pessoas.

Se você já fez os cursos citados acima, pode se inscrever diretamente no formulário abaixo. Caso ainda falte algum deles – ou mesmo todos – entre em contato conosco para agendarmos a forma mais rápida de você se tornar um Instrutor do Curso de MOPP.

 

Se inscreva no Curso Instrutor de MOPP mais abaixo! Desejamos muita sorte nessa nova etapa da sua vida!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima