Curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

Curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência

O curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência é um passo acima para quem quer se tornar um instrutor especializado e diferenciado, indo além dos cursos mais comuns e que possuem grande concorrência no mercado.

Conduzir transportes de emergência é um trabalho de altíssima responsabilidade, por isso, a formação deve ser feita por quem tem inúmeras experiências e possui conhecimento necessário para garantir um aprendizado completo e constante.

Mais abaixo, vamos explicar de maneira bastante clara e objetiva como funciona o curso e quais são as vantagens, o salário e os requisitos para você fazer sua inscrição. Confira!

 

O que faz um Instrutor do Curso de Transporte de Emergência?

 

Como explicamos, o Instrutor do Curso de Transporte de Emergência será a autoridade em sala, o professor que irá passar aos seus alunos os conhecimentos necessários para que eles possam conduzir um veículo de emergência, como ambulâncias, por exemplo.

Esse curso é de suma importância para o mercado, pois é obrigatório para quem quer seguir a carreira trabalhando em hospitais, clínicas ou em qualquer outra entidade que preste serviços à população.

Logo, para prestar um concurso, por exemplo, o condutor não precisa somente ter a CNH com a categoria condizente com o veículo, mas também ter se formado no Curso de Transporte de Emergência.

Ser o instrutor, portanto, é uma carreira que jamais ficará sem oportunidades, já que muitas pessoas precisam do profissional citado e a certificação é imprescindível.

 

Vale a pena investir na carreira? Qual o salário?

 

Para saber se vale a pena uma carreira, precisamos sempre pesar suas chances de empregabilidade e também o seu salário mais alto – atingido por aqueles que mais se destacam ou que conseguem boas vagas.

Em geral, o curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência é uma ótima oportunidade, já que o formado poderá atuar em diversas áreas diferentes, como: instrutor de cursos de autoescola, instrutor no curso específico e como condutor de uma série de veículos, incluindo os de emergência.

Logo, o profissional que investe na área do trânsito dificilmente fica sem trabalho, conseguindo percorrer os mais diversos lugares para encontrar a carreira ideal.

Como instrutor do curso de transporte de emergência, o salário pode chegar até os R$ 5.000,00, dependendo da localidade e da empresa onde o profissional irá atuar.

Além disso, o salário de instrutor do curso de Transporte de Emergência costuma ser mais alto do que os demais instrutores, justamente por se tratar de um curso especializado e de baixa concorrência. Temos poucos profissionais para um número alto de vagas!

 

Quais são os requisitos necessários para fazer o curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência

 

Os requisitos para fazer o curso de Instrutor do curso de Transporte de Emergência são variados. Vamos começar pelos básicos para qualquer curso da área de trânsito:

 

  • Ser maior de 21 anos: Esse é um requisito necessário para qualquer que seja o curso da área de trânsito, até mesmo o de instrutor de autoescola. Isso porque esse é o tempo necessário para tirar sua habilitação e também sua CNH definitiva.

 

  • Estar habilitado há mais de 2 anos em qualquer categoria: Também é um requisito básico para ingressar na área de trânsito. Lembre-se que para quem vai trabalhar com veículos de emergência, é preciso ter a carteira D de habilitação. Porém, para cursos mais básicos, como de instrutor de autoescola, a carteira de habilitação A ou B é suficiente!

 

Agora, vamos aos requisitos específicos para o curso de Instrutor do Curso de Transporte de Emergência. Anote todos eles:

 

  • Ter feito o curso de instrutor de autoescola: Esse requisito é necessário para que seja possível entender conceitos básicos de didática, direção defensiva e outros que serão exigidos para o curso requisitado.

 

  • Já ter feito o curso de Transporte de Emergência: Esse requisito é também imprescindível, afinal, se você irá ensinar sobre um determinado tipo de transporte, é importante que já o domine completamente.

 

Se você já fez o curso de instrutor de autoescola e também o de transporte de emergência, significa que está apto a dar aulas para curso especializado. Caso ainda não tenha feito nenhum dos dois, é importante verificar com a Trânsito Fácil a possibilidade de fazer isso o quanto antes para dar seguimento à carreira.

Nosso curso é elaborado com o intuito de fazer com que sua vida profissional da área de trânsito seja de muito sucesso!

 

Preencha o formulário abaixo se você cumprir todos os requisitos e faça sua matrícula o quanto antes! Caso ainda restem dúvidas, mande uma mensagem ou ligue para nós – teremos prazer em atendê-lo.

 

Se torne um profissional do Trânsito reconhecido, faça Trânsito Fácil!

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima