Curso Examinador de Trânsito - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

O Curso de Examinador de Trânsito é um dos mais requisitos da nossa escola, justamente por ser um dos que mais oferecem um trabalho estável, já que é possível prestar concurso público como Examinador logo após finalizar o processo de formação.

Obviamente, o concurso é o sonho de muitas pessoas que querem trabalhar de maneira mais tranquila e sem medo de ser mandado embora e esse é um dos principais motivos pelos quais o Curso de Examinador de Trânsito é tão requisitado.

No texto de hoje, vamos falar sobre para quem ele é indicado, quais são os requisitos mínimos para começar e se vale ou não a pena investir nessa área. Confira abaixo as informações que separamos sobre o assunto!

 

Para quem o Curso de Examinador de Trânsito é indicado?

 

O Curso de Examinador de Trânsito envolve uma quantidade grande de pessoas que podem se beneficiar deles e da carreira que a área pode trazer. Porém, alguns grupos são mais indicados para esse tipo de trabalho e nós separamos quais são eles:

 

  • Pessoas que têm formação superior e não atuam na área:

 

Como vamos explicar mais abaixo, para realizar o curso de Examinador de Trânsito, você precisa ser formado em uma instituição devidamente reconhecida pelo MEC. Portanto, as pessoas que mais se encaixam nesse profissão são aquelas que fizeram faculdades, estão formadas e que não atuam nas suas áreas e que podem encontrar uma nova maneira de começar uma carreira bastante estável e com um salário relativamente alto, considerando a média brasileira.

 

  • Quem se interessa pela área de trânsito:

 

Pessoas que gostam da área de trânsito podem se beneficiar do curso de Examinador de Trânsito, especialmente aquelas que já têm algum tipo de formação nesse sentido, já que outro requisito é também ser formado no curso de Instrutor de Autoescola.

Nesse caso, se não houver curso superior, o aluno não poderá realizar o curso, por isso, é muito importante que a informação seja a mais clara possível. Para quem já se formou na universidade, não importa a área, e tem interesse pela profissão, o caminho se torna muito mais fácil.

 

  • Quem está com concurso marcado:

 

É comum que pessoas com concurso marcado para Examinador de Trânsito ainda não tenham o curso ou acreditem que ele é irrelevante para o processo. Na verdade, para fazer a prova, não é preciso se formar, mas para assumir o cargo, sim. Por isso, se você já marcou sua prova, corra para finalizar o curso antes de ser chamado!

 

Mesmo quem nunca pensou em trabalhar na área de trânsito mas está formado e não sabe bem o que fazer, pode ser uma boa ideia conhecer mais fazendo o curso, onde será possível ter uma noção de como será sua atuação no mercado profissional.

 

Vale a pena fazer o curso de Examinador de Trânsito?

 

É muito comum que as pessoas se perguntem se vale a pena ou não trabalhar na área de trânsito, especialmente como Examinador.  Separamos algumas vantagens que merecem ser citadas, como:

 

  • A área é bastante ampla e sempre tem vagas e concursos em andamento e em diversos Estados do país. Para quem quer começar uma vida nova, é excelente!

 

  • O salário pode ser bom e chegar até os R$5.000,00 em algumas cidades, dependendo do Estado.

 

  • Também precisamos levar em conta a estabilidade que o profissional tem. Como concursado, você tem plano de carreira e não pode ser desligado por motivos banais.

 

  • Além disso, sempre que a economia melhora, o salário dos funcionários públicos podem aumentar também. Logo, é sempre bom ter chances de ganhar mais.

 

  • Por fim, vale dizer que esse é um trabalho tranquilo, com pouco estresse e que faz muita diferença na vida das pessoas. O examinador de trânsito é uma figura importantíssima para a área.

 

Quais são os requisitos para se matricular?

 

Apesar de ser excelente fazer o curso de Examinador de Trânsito, você precisa cumprir os requisitos para poder fazer sua matrícula. Separamos todos eles abaixo:

 

  • O candidato deve ser maior de 21 anos;

 

  • Ele também deve estar habilitado no mínimo há 02 anos, em qualquer categoria da CNH.

 

  • É necessário ter concluído o curso de Instrutor de Trânsito antes do curso de Examinador de Trânsito;

 

  • Como já explicamos acima, é preciso também ter escolaridade comprovada em Ensino Superior Completo por Instituição de Ensino Reconhecida pelo MEC.

 

Me encaixei nos requisitos e quero fazer o curso – Como faço?

 

Agora que você já sabe quais são os requisitos principais para se tornar um Examinador de Trânsito, basta preencher o formulário abaixo com o seu nome completo, número de contato e e-mail. Não esqueça de conferir se todos os dados estão corretos, pois entraremos em contato com você através deles.

Se caso preferir, é possível ligar diretamente na Trânsito Fácil e conversar com um dos nossos atendentes. Estaremos à disposição para ajudá-lo!

 

Conclusões

 

Se você se interessou pelo curso de Examinador de Trânsito, saiba que essa é uma excelente área de atuação e que as vantagens citadas são honestas em relação à realidade do país. É claro que cada região tem um piso salarial diferente, por isso, expomos uma média nacional para que vocês tenham ideia do que esperar nos concursos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e peça maiores informações sobre o curso.

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)




Cursos de Capacitação Profissional para CFC/Autoescola

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima