Curso Diretor de Ensino - Curso de Instrutor de Auto Escola, Examinador de Trânsito e outros | Trânsito Fácil

O Curso Diretor de Ensino da Trânsito Fácil é uma forma excelente de encontrar a especialização ideal e de ingressar em um mercado que não para de crescer. A experiência da nossa equipe unida a um conteúdo de altíssima qualidade tem tudo para mudar sua carreira em poucas semanas. Vamos entender melhor como o curso funciona mais abaixo!

 

Objetivo do Curso Diretor de Ensino

Estar formado no Ensino Superior não é mais garantia de ter uma vaga de qualidade a sua espera – é preciso se qualificar e se diferenciar dos demais. Esse é o objetivo do nosso curso: trazer uma nova opção para quem já está formado e precisa de uma recolocação no mercado de trabalho – ou também para aqueles profissionais que exercem alguma função nos CFC’s e precisam de qualificação para ter um cargo mais elevado.

Nossa formação é completa e bastante específica e garante que o aluno saia pronto para exercer a profissão de Diretor de Ensino sem nenhuma dificuldade.

 

O que faz um Diretor de Ensino?

O Diretor de Ensino é o responsável por coordenar, planejar e orientar diversas atividades dentro dos Centros de Formação de Condutores (CFC). Ou seja, a partir do curso desenvolvido pela Trânsito Fácil, você poderá:

  • Trabalhar em Autoescolas (CFC’s) auxiliando instrutores e alunos, definindo questões pedagógicas e estando presente para prestar contas aos órgãos responsáveis pelo Trânsito de cada Estado.
  • Ou seja, o Diretor de Ensino será a presença principal dentro de um CFC e deverá ser responsável pela melhoria da qualidade de ensino.

O que você irá aprender no Curso

Nosso curso é dividido em quatro módulos, que irão fazer com que nossos alunos consigam atuar plenamente como Diretores de Ensino. Esses módulos estão assim divididos:

  • Noção de Administração e Supervisão Escolar
  • Gestão de Pessoas
  • O Papel do CFC na Sociedade

 

O que é preciso para fazer o Curso Diretor de Ensino?

Nosso curso é considerado uma especialização, ou seja, ele exige que o aluno seja formado no Ensino Superior. Porém, é preciso deixar claro que não existe problemas em relação a qual a formação superior você possui. Além disso, é exigido o cumprimento dos seguintes requisitos:

  • Ser maior de 21 anos;
  • Ter o curso de Instrutor de Trânsito;
  • Escolaridade Comprovada em Ensino Superior

É necessário que você se forme no curso Instrutor de Trânsito para que seja possível montar e planejar as aulas de forma eficiente. Caso esse ainda não seja o seu caso, não se preocupe – é possível encaixar ambas as formações em períodos próximos. Entre em contato para se informar mais sobre esse assunto.

 

Me enquadrei nos requisitos e quero fazer o curso. Qual o próximo passo?

Se você quer dar um passo além na sua vida profissional, é hora de se especializar como Diretor de Ensino. Antes de mais nada, reúna os seguintes documentos:

  • Cópia Autenticada do Diploma ou Histórico Escolar do Ensino Superior expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.
  • Cópia Autenticada do CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • Cópia Autenticada do RG (Documento de Identidade)
  • Cópia Autenticada da sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação
  • Cópia Autenticada do Certificado de Formação de Instrutor de Trânsito

Nossa dica é que você faça todas as cópias autenticadas em cartório e leve os documentos reunidos no dia em que for fazer sua inscrição. É obrigatório que haja a autenticação, pois esses documentos são validados com os originais.

 

Devo fazer um curso de Diretor de Ensino? Qual o público-alvo?

Explicamos até aqui todos os detalhes do nosso curso Diretor de Ensino. Embora seja uma área em constante crescimento, a demanda ainda é maior do que os profissionais qualificados, o que traz uma vantagem na hora de conseguir uma vaga. O público-alvo é muito diverso, porém, podemos citar alguns perfis:

  • Pessoas que já trabalham em CFCs e desejam crescer dentro da empresa, alcançando um cargo de maior responsabilidade e, consequentemente, maior salário. Ser um instrutor de autoescola já é um passo para se tornar um Diretor de Ensino.
  • Formados em Áreas como Pedagogia, Administração, Gestão de Pessoas ou similares, que desejam uma especialização diferenciada. Lembrando que não são apenas essas formações aceitas para que você se inscreva em nosso curso.
  • Quem está em busca de vagas estáveis e deseja encontrar uma área que nunca deixa de crescer. Ano após ano os CFCs ganham novos alunos e esse é um mercado que está sempre se ampliando.
  • Donos de Autoescolas e CFCs ou pessoas que querem abrir esse tipo de negócio. É bastante vantajoso se especializar antes de empreender, já que será possível se tornar Diretor de Ensino do seu próprio negócio – e com isso ter mais controle dos processos como um todo.

Como dica final, temos que lembrar a importância de encontrar um bom curso para conseguir a formação adequada e assim ter acesso às melhores vagas do mercado. Nossa equipe é altamente competente, formada por professores especialistas em educação para o trânsito, com ampla experiência na área, somos reconhecidos no Brasil como uma das melhores opções para formações na área de trânsito.

Aposte em uma carreira sólida! Faça o curso Diretor de Ensino!

Se inscreva na próxima turma! A Trânsito Fácil te ajuda a ir muito mais longe! Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa mala direta

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)

Agenda de cursos

Realizar minha inscrição

Nome Completo (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Número Registro da CNH (obrigatório)

Categoria CNH (obrigatório)

Escolaridade (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular

Endereço (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Como soube do curso?

Período do Curso (obrigatório)

captcha

Preencha os caracteres acima