Aulas para perder o medo de dirigir | Trânsito Fácil

Aulas para perder o medo de dirigir | Trânsito Fácil

medo-de-dirigir

O Medo de Dirigir é bastante comum entre novos condutores – e até mesmo entre aqueles que possuem carteira há anos, mas passaram a ter algum receio da direção por motivos diversos.

Esse tipo de medo é um dos mais limitantes, pois mantém o condutor preso a terceiros e dependendo de pessoas que o levem para os compromissos – já que não há segurança suficiente para ir e vir sem passar por grandes crises de ansiedade e até a impossibilidade de conduzir o veículo.

Abaixo, vamos falar sobre nosso treinamento específico para quem sofre deste mal, como ele funciona e para quem é indicado. Confira abaixo!

 

O que é o Treinamento Medo de Dirigir da Trânsito Fácil?

 

Nós da Trânsito Fácil trabalhamos com especialistas de diversas áreas para atender pessoas que têm medo de dirigir, que já tenham habilitação mas não conseguem conduzir um veículo por ansiedade ou qualquer outro motivo.

O Treinamento é focado nesse aluno mais ansioso e que apresenta essa dificuldade clara em dirigir, mas também atende às pessoas que precisam melhorar a direção e, por isso, acham mais interessante contratar um profissional antes de enfrentarem as ruas.

Abaixo, vamos entender quais são os especialistas envolvidos no treinamento:

 

1- Psicólogos:

 

Os psicólogos são fundamentais para ajudar os alunos a encontrarem a melhor forma de lidar com o medo de dirigir. Antes das aulas práticas, uma conversa com esses profissionais pode fazer com que haja mais confiança e entendimento sobre quais são os motivos que tornam o processo de conduzir um veículo tão amedrontador.

Esse acompanhamento pode se repetir quantas vezes for necessário, até que o aluno se sinta seguro para enfrentar o trânsito. Além disso, mesmo durante as aulas práticas, pode ser que haja a intervenção psicológica, se assim for preciso.

 

2- Instrutores Especializados:

 

Além dos psicólogos, é preciso também trabalhar com instrutores especializados, que tenham o treinamento adequado para este tipo de aula mais sensível, onde o aluno precisa de alguém que saiba respeitar os seus limites e incentivá-los durante as aulas práticas.

Os instrutores especializados precisam atuar mais do que apenas como agentes de educação, mas também como facilitadores de um processo que pode ser difícil para o aluno e exigirá paciência, tranquilidade e muita técnica para funcionar bem.

 

 

 

 

Para quem o Treinamento Medo de Dirigir é indicado?

 

O Treinamento Medo de Dirigir é indicado para todas as pessoas que veem alguma necessidade nele. Porém, os grupos mais favorecidos são:

 

1- Quem tem medo extremo de dirigir:

 

Existem pessoas que possuem medo extremo de dirigir e, por isso, sentem ansiedade elevada, a ponto de não conseguirem sentar no banco do condutor e nem mesmo ligar o carro. Essa ansiedade gera insegurança e faz com que o aluno quase nunca consiga entender os comandos básicos do carro, além de ficar visivelmente abalado com qualquer possibilidade de ir a algum lugar sozinho dirigindo.

O Treinamento tem como principal intuito livrar o aluno desse medo exagerado e fazer com que ele comece, aos poucos, a ter confiança e coragem para dirigir mesmo sem companhia.

 

2- Quem tem insegurança sobre a forma que dirige:

 

Outro grupo que pode se beneficiar com o treinamento é quem tem insegurança sobre a forma que dirige e acredita que ainda precisa treinar mais para finalmente pegar o carro sem companhia.

Esse é um grupo que pode não ter ansiedade elevada ao conduzir um veículo, mas que não se sente seguro o suficiente para fazê-lo por achar que ainda não está pronto para tal – e não ter ninguém para acompanhá-lo nesse momento mais frágil.

Também entra nesse grupo quem ainda tem pouca prática, mas que se sente mais ou menos confiante no volante, precisando apenas de um empurrãozinho e aulas extras para aprender macetes importantes da direção – e que vão deixá-lo mais seguro e tranquilo em relação ao trânsito.

 

Seja qual grupo você se encaixa, o treinamento Medo de Dirigir vai te ajudar muito a encontrar a solução para o seu problema. Lembre-se:

 

  • Mesmo que você acha que dirige mal ou que nunca vai aprender a ser um bom motorista, tudo é questão de prática e de segurança. Com o profissional certo, será possível vencer as barreiras e melhorar pouco a pouco.

 

  • Por maior que seja o seu nível de ansiedade, nós temos profissionais que podem te ajudar a vencer o problema em cada aula. Não vamos te forçar a fazer o que não quer e nem insistir para que você supere o problema mais rápido do que consegue. Tudo no seu tempo para que a melhor solução seja possível.

 

Como começar o treinamento?

 

Se você acredita que se encaixa nos grupos acima e que precisa de um treinamento especial para vencer o medo de dirigir, siga os passos abaixo:

 

 

  • Explique sobre a necessidade do treinamento e pergunte sobre datas, aulas e valores.

 

  • Vamos te orientar sobre os próximos passos. Vale lembrar que é preciso ter habilitação para fazer as aulas.

 

“Trabalhamos para que nossos clientes sintam-se seguros e preparados para lidar com o Trânsito no dia a dia”.

 

Gostou do nosso treinamento? Não deixe de entrar em contato conosco!

Quer saber mais sobre este serviço?

Preenche o formulário abaixo e receba mais informações.

Nome (Obrigatório)

E-mail (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)